Viva pessoal, como não podia deixar de ser deixo-vos cair aqui mais uma review.Desta vez temos a Review do filme "Tremors 2", que é uma sequela directa do filme "Tremors" de 1990.
O primeiro filme passava-se em Perfection, uma cidade Norte Americana que estava sujeita ao ataque de criaturas subterrâneas. Depois de várias mortes e muito esforço conseguiram livrar-se destes monstros pré-históricos. Certo? NÃO, ERRADO! Para continuar a ler clique em "ler mais"!
É ai que começa o nosso filme. "Tremors 2" leva-nos ao México, onde numa companhia petrolífera se começam a manifestar ataques de Gráboides, criaturas estas que tinham aparecido à uns anos atrás em Perfection.
Como tal é preciso que eliminem estes predadores, e a única maneira de o fazerem é arranjarem alguém que já tenha conseguido essa proeza. É então que partem à procura de Earl Basset . Apesar de um pouco reticente ao inicio, o nosso protagonista aceita o trabalho mal é mencionado que lhe pagam 50.000$ por cada grabóide morto e 100.000$ por cada um capturado vivo. Earl não se esquece dos amigos e faz um telefonema a uma personagem do primeiro filme e que, na minha humilde opinião, é a personagem mais mitica desta saga. Estou a falar de Burt Gummer, o maniaco das armas, que mal sabe que o exercito lhes proporciona tudo o que precisarem não esita em pedir um camião cheio de material de guerra. Pronto para iniciar uma guerra com os grabóides.
Este filme introduz também o primeiro conceito de metamorfose na espécie dos grabóides. Que se transformam em criaturas bipédes. Mais inteligentes, mais rápidas e mais mortiferas!
No geral o filme é uma boa sequela para o primeiro, apesar de não ser tão bom mas mesmo assim tem argumentos para que seja visto. A nivel de elenco, embora não conte com Kevin Bacon como o primeiro titulo, mantém Fred Ward e Michael Gross, nos papeis de Earl e Burt respectivamente.
Em relação à criatura, apesar de ser uma saga com já alguns anos em cima ( já passaram 21 anos desde que o primeiro saiu e 15 anos desde que saiu o segundo!) estão bastante bem conseguidas. Alias, já vi muitos filmes recentes( por exemplo "Sharktopus") com criaturas que não chegam aos calcanhares destas.
Numa pontuação de 0 a 10, sendo que 0 é a nota mínima e 10 a nota máxima, atribuo a este filme:
Nota Final
6/10
0 comentários:
Enviar um comentário