Ads 468x60px

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Análise - Project X

Imaginem uma festa sem limites, uma festa com dezenas de centenas de pessoas   em modo "PARTY!!!". Project X vem apostar novamente no conceito "Found Footage", que desde algum tempo até agora tem vindo a encantar Hollywood. Temos diversos exemplos deste tipo de filmes, tendo tudo começado com "The Blair Witch Project". Para continuar a ler esta análise cliquem "ler mais"!








Neste filme acompanhamos a "aventura" de três estudantes do ultimo ano do liceu que, numa tentativa desesperada de deixar o seu nome na história, tentam organizar a maior festa jamais feita!  O aniversário de Thomas Cubb mostrou-se como o pretexto ideal e logo nasce a ideia de fazer uma festa que, ao inicio, seria limitada a um determinado número de pessoas. O grande problema foi que a noticia foi-se alastrando. Facebook, craig's list ou mesmo entre amigos todos ficaram a saber do acontecimento e isto foi o inicio do fim.             

Apesar de todo o filme ser visto através de uma perspectiva de câmara (gravado por Dax, um dos amigos deste trio), por vezes chega a incomodar um bocado o movimento da gravação. Nada de proibitivo para a visualização do filme.

Apesar de ser um filme que segue os paços de muitas películas de comédia adolescente (American Pie, Van Wilder, etc), este tenta transmitir um pouco de realidade a apontar 3 etapas principais: Elaboração do plano - Acção - Consequência.

Para mim não foi um filme excelente, mas deu para entreter (com os seus altos e baixos).

Numa escala de 0 a 10, onde 0 é nota miníma e 10 nota máxima, atribuo a este filme:

NOTA FINAL
6,0/10
                                                                                                    

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text