Ads 468x60px

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Análise - Man of the Year

Enquanto não conseguia dormir, aproveitei para ver um dos muitos filmes que aqui tenho a espera de serem reproduzidos. Um filme de 2006 que pega em Robin Williams e o põe no papel de (nada mais nada menos) presidente do Estados Unidos da América! Para continuarem a ler cliquem "ler mais"!









Man of the Year pega na vida de um comediante que tem um talk show no momento em que uma mulher que assistia o programa lhe diz que devia ser presidente dos Estados Unidos. Na sua cabeça, a personagem Tom Dobbs(Robin Williams) começa realmente a achar que algo tem de mudar e candidata-se à presidência.Após uma campanha no mínimo aloucada acaba por vencer as eleições.No entanto uma informática da empresa que pôs a funcionar o novo sistema electrónico de votações detecta que os votos estavam viciados(Aleatoriamente) para Dobbs.A partir deste momento temos uma aproximação entre a personagem interpretada por Laura Linney e Robin Williams, ao mesmo tempo que a empresa que criou o software de votos electrónicos tenta encobrir os factos todos, mesmo tendo que recorrer aos mais cruéis métodos. 
Na minha opinião, este filme passa muito rápido de ser uma comédia a ser um filme de drama.Gostei bastante, apesar não estar a espera de elementos dramáticos neste filme.Sempre pensei que fosse uma comédia a 100%
Podemos também ver neste filme inúmeras sátiras que Robin Williams faz aos políticos e aos seus métodos, como por exemplo a ligação com petrolíferas.
Há alguns actores de grande relevância a aparecer neste filme, tais como Robin Williams(personagem principal Christopher Walken(concelheiro de Dobbs) e ainda Jeff Goldblum(procurador da empresa que criou o software de "e-votes").

Resumindo e concluindo é um filme bastante entretido para se ver num domingo, mas nada de espectacular ou inovador.

Numa escala de 0 a 10, onde 0 é nota mínima e 10 é nota máxima atribuo a este filme:



NOTA FINAL
6,5/10

2 comentários:

  1. Obrigado por adicionares o meu blog!

    Concordo com esta tua apreciação do «Man of the year», e embora seja o último filme que acho interessante do Robin Williams, não chega a ter nada de novo, mas consegue ser um filme agradável.

    Rui Alves de Sousa

    ResponderEliminar
  2. Obrigado eu por leres as minhas reviews.Sinceramente, apesar de ver as visitas do blog a subirem a falta de comentários estava-me a desmotivar, pensei inclusive que estava a escrever para nada.Enquanto hajam pessoas que leiam as minhas reviews eu seguirei na escrita.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar

 

Sample text