Ads 468x60px

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Análise - The Lost World: Jurassic Park




Sequela de Jurassic Park, TLW:Jurassic Park,lançado em 1997(Era eu catraio estava a ver este filme no cinema no dia de estreia), embora não tão bom como o original, foi um filme que se destacou novamente em termos de banda sonora(John Williams) e efeitos especiais(Stan Wilson). Para continuar a ler clique "ler mais"!















Quanto à história, neste filme deixaram de lado a Ilha Nublar, local onde estava o parque do primeiro filme e deram uma abordagem totalmente nova. Neste segundo filme entra em palco a Ilha Sorna, local onde os dinossauros eram criados para que depois em estado adulto fossem enviados para o parque.Nesta Ilha os dinossauros eram criados sem qualquer tipo de cativeiro whatsoever, dai dar uma ideia de Mundo Perdido, tal como o fizer Chamar-se.
A história dá inicio quando Sarah Harding(Quem já leu o livro saberá que ela é filha do veterinário que estava a tratar do triceratops no primeiro jurassic park) aceita uma oferta de John Hammond para ir à ilha Sorna(também conhecida como local B(Site B)) para estudar os dinossauros no seu habitat natural.Oferta que deixa extremamente irritado ao seu namorado, que era nem mais nem menos que Ian Malcom(Jeff Goldblum).Após ele ter descoberto que

Sarah Harding(Julianne Moore) tinha ido para a ilha, não hesita em reunir uma equipa de resgate, que contava com Nick Van Owen(Vince Vaughn),que é um fotografo ambientalista e com Eddie Carr(Richard Schiff),que era o expert dos gadgets.Partem então em missão de resgate sem saber que a filha de Ian Malcom(Kelly Curtis Malcom) ia escondida num dos veículos com eles. 






Já na ilha, vão ter que resgatar Sarah Harding, alem de se enfrentar a vários perigos, como por exemplos as criaturas pré-históricas e ainda uma equipa contratada pelo sobrinho de John Hammond que os encarrega de capturar dinossauros para levar para terra firme.

Se bem que este filme seja um pouco mais pobre de história, pelo menos em comparação com o original, a meu ver é,com a história que tinham de background, deram um seguimento plausível, o que é bastante bom, nunca perderam a base do primeiro filme e introduziram novos elementos sem violar a história.

Se gostaram de ver o primeiro, ou simplesmente são entusiastas de dinossauros, ou filmes de aventura em geral, vejam!



Numa escala de 0 a 10, onde 0 é nota mínima e 10 nota máxima atribuo a este filme:

NOTA FINAL 
9/10

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Sample text